APROSEM

PRODUTOR RURAL DO OESTE DA BAHIA É CAMPEÃO NORTE/NORDESTE DO DESAFIO DE MÁXIMA PRODUTIVIDADE DE SOJA

O Desafio de Máxima Produtividade de Soja do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), que objetiva propagar informação e conhecimento, para que o sojicultor possa atingir novos patamares de produção com rentabilidade e sustentabilidade dentro de uma mesma unidade de área, premiou no dia 18 de junho, os agricultores campeões nacionais de produtividade – edição 2018/2019 – para o aumento em termos de área plantada, em hectares.
Durante o Fórum Nacional de Máxima Produtividade, foram apresentados os campeões de cada região do país, e o campeão Norte/Nordeste Sequeiro, veio da cidade de Riachão das Neves, na região Oeste da Bahia, o produtor João Antônio Gorgen, que atingiu a produtividade de 96,89 sacas por hectare.

“Nosso objetivo sempre foi produzir com qualidade. Utilizamos nossos conhecimentos, pesquisas e tecnologias ao nosso favor, buscando produzir mais e no mesmo espaço, garantindo ao fim de cada safra os melhores resultados. Na lavoura fazemos alternâncias de safras utilizando o milho a cada quatro safras e o milheto no período pós soja. Temos o algodão no sistema também, que favorece o aumento de fertilidade dos nossos solos”, falou Gorgen.

O Desafio de Máxima Qualidade de Soja, confirma através dos resultados, a importância do uso consciente das sementes de qualidade, que garantem aos produtores excelentes resultados e recordes em produtividade.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba, Celito Missio, o uso das sementes certificadas com qualidade assegurada é essencial para adquirir bons resultados. “As sementes de qualidade disponíveis no mercado, garantem origem, segurança, maior qualidade, alta performance, inovação, retorno do investimento e consequentemente os melhores resultados na lavoura”, disse Missio.

O Desafio é realizado há onze anos, com mais de 25 empresas associadas, dedicada à difusão de tecnologias e boas práticas para impulsionar a produtividade de soja.

Nesta edição 2018/2019, foram inscritos cerca de quatro mil produtores de soja, atingindo cerca de 11,5% das plantações de soja do Brasil, o que representa 4,14 milhões de hectares. No total, o Brasil conta hoje com cerca de 36 milhões de hectares.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

SOBRE NÓS

A Aprosem – Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba, tem por objetivo reunir os produtores de sementes dessa região, desenvolvendo trabalhos de promoção e fortalecimento do setor.

SOBRE NÓS

A Aprosem – Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba, tem por objetivo reunir os produtores de sementes dessa região, desenvolvendo trabalhos de promoção e fortalecimento do setor.

2024 © APROSEM - Todos os direitos reservados

Fale conosco!