Qualidade de sementes em foco, com capacitação de operadores
Um dos diferenciais das empresas associadas a Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba – Aprosem é a produção de sementes com alta qualidade. Para este propósito, a capacitação das equipes é essencial, pois serão as mãos que proporcionarão os melhores resultados dos processos no beneficiamento.
Para preparar as equipes nas indústrias sementeiras, a Aprosem realizou o oitavo curso de formação de operadores de unidades de beneficiamento de sementes. A qualificação foi comandada pelo Engenheiro Agrônomo Dr. Jonas Pinto, da Fundação Pró-sementes, que possui singular experiência no assunto.
“Nosso intuito é contribuir para melhorar a produtividade das lavouras da região e a semente com altos padrões de qualidade é a base para isso”, ressalta o vice-presidente da Aprosem, Celito Missio. “Por esta razão, investimos em capacitações, sendo este o caminho para o aprimoramento constante dos processos que envolvem a oferta de um insumo com qualidade”, explica.
Colaboradores dos diversos estados que compõem a base de associados da Aprosem estiveram presentes, trocando experiências sobre como superar desafios para preservar os vários atributos do vigor das sementes. Máquinas modernas de preparo os sementeiros possuem, mas sem as mãos hábeis dos operadores, não se consegue chegar no máximo potencial de qualidade das sementes.
#aprosem #matopibaagro #sementecertificada #associação #agroforte #qualidadeemsementes #agrobahia #agronordeste