A formação de profissionais para atuarem na área de sementes tem sido uma prioridade nos trabalhos da Aprosem. Para ampliar os horizontes dos times de seus associados, a turma de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia em Sementes com a UFPEL está com nova etapa em andamento.
As aulas presenciais da turma iniciaram nesta semana em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, com a disciplina de Fisiologia da Qualidade das Sementes, com os professores Tiago Zanatta Aumonde e Tiago Pedó. As aulas são em formato intensivo e próximo ao local de produção, estão possibilitando a formação de novos Mestres na área, ao mesmo tempo que mantêm suas atuações profissionais, pois o curso foi desenhado para atender esta demanda específica e promover a qualificação em alto nível.
A próxima disciplina, Controle de Qualidade de Sementes será na próxima semana. Serão 15 dias de muito conhecimento e trocas de experiências. Parabéns aos mestrandos que estão se qualificando na mais tradicional e reconhecida qualificação do mercado.